Use seu FGTS e saia do aluguel!
Saiba mais como usar seu FGTS
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma forma de poupança que é calculada com base no seu salário. A quantia é retirada mensalmente da empresa em que você trabalha.
No entanto, é importante saber que só é possível sacar o FGTS em situações previstas por lei, como a compra de um imóvel ou a amortização das parcelas do seu financiamento.
Além disso, o FGTS pode ser utilizado na Couto Construtora em conjunto com os planos de financiamento imobiliário, como o Minha Casa Minha Vida (antigo Casa Verde e Amarela) e o financiamento SBPE.
Vantagens de usar o seu FGTS
SAIBA MAIS
PRINCÍPAIS DÚVIDAS
O Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS) é uma conta vinculada ao contrato de trabalho dos profissionais que estão sob o regime da CLT. Criado com o propósito de proteger o trabalhador de demissões injustas, o FGTS agora também funciona como uma forma de poupança. Todo mês, a empresa empregadora deposita um valor calculado com base no salário do funcionário, que é depositado mensalmente em uma conta na Caixa Econômica Federal. Assim, o FGTS se tornou uma forma de segurança financeira para o trabalhador, permitindo que ele tenha uma reserva de dinheiro disponível, caso necessite no futuro. Além disso, o fundo também pode ser utilizado em situações específicas, como a compra de uma casa própria. No entanto, é importante lembrar que o FGTS possui regras e limites para saques, visando garantir sua finalidade principal de proteção do trabalhador.
O QUE É FGTS?
QUEM TEM DIREITO AO FGTS?
Todos os trabalhadores com carteira assinada, seja no regime de CLT ou em regime contratual, desde que estejam devidamente registrados e com a assinatura na Carteira de Trabalho, a partir do ano de 1988, têm direitos garantidos por lei. Isso significa que estão protegidos por diversas normas trabalhistas, como o direito ao salário mínimo, férias remuneradas, 13º salário, licença maternidade e paternidade, entre outros benefícios. Além disso, esses trabalhadores também têm direito a um contrato de trabalho formal, que deve ser assinado pelas partes envolvidas. Essas medidas visam assegurar a dignidade e os direitos dos trabalhadores, além de estabelecer uma relação justa e equilibrada entre empregado e empregador.